Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO NO COMBATE DO TRÁFICO DE DROGAS E ABATE CLANDESTINO DE ANIMAIS EM JUAZEIRO

Ação conjunta do chamado GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal – foi realizada na Rua São Damião, Bairro Santa Tereza, na última sexta-feira. Este setor da cidade é reconhecido pelas autoridades como de altos índices de criminalidades e com intenso tráfico de drogas. Integram o GGIM o 2º BPM – Batalhão da Polícia Militar, Ronda do Quarteirão, CPMA- Companhia de Policia Militar Ambiental, Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil e DEMUTRAN, Secretaria de Educação e lideranças comunitárias.

As Polícias Militar e Federal fazem constantemente incursões na Rua São Damião e prendem traficantes, sendo muitas apreensões de maconha, cocaína e crack nas dependências dos criatórios e abatedouros clandestinos. A ação teve por objetivo resgatar a área começando pela retirada dos porcos, acabando com o ambiente propício a ação dos traficantes. A repressão aos traficantes continuará com as ações dos órgãos policiais.

Foram identificados 6 imóveis que serviam de criatório e abate de animais (porcos e cabras). Foram contados 190 animais vivos (174 porcos e 16 cabras) e 4 cabras já abatidas. Todas as instalações em péssimas condições sanitárias. A Vigilância Sanitária e o Centro de Zoonoses realizaram as autuações e apreensões legais devidas.

A ação foi coordenada pelo Comandante do 2º BPM Ten. Cel Paiva, Secretário Segurança Pública Cláudio Luz e a participação dos órgãos: 2º BPM, Ronda do Quarteirão, CPMA, SESP, Vigilância Sanitária, Zoonoses, Guarda Civil Municipal, DEMUTRAN, CIOPAER, Secretaria de Meio Ambiente.


Secretaria de Segurança Pública

Guarda Municipal recaptura fugitivo da Cadeia Pública

 Uma tentativa de furto frustrada pela Guarda Civil de Juazeiro na Avenida Plácido Castelo, imediações do Parque de Eventos Padre Cicero, onde o Juaforró foi realizado, resultou na Prisão de um fugitivo da Cadeia Pública de Juazeiro do Norte. Carlos Alexandre Temóteo Gomes, de 25 anos, mais conhecido como Velho, ostenta uma vasta ficha criminal como acusação de roubos, porte ilegal de armas e homicidios.
O mesmo é suspeito do envolvimento  em um duplo homicidio na tarde do dia 09 de dezembro no bairro Triangulo e mais o assassinato de José da Silva,mais conhecido como Zé das Patas. No dia 13 de abril, ele fugiu da cadeia juntamente com Edivaldo Silva de Sousa, residente na Avenida Aracajú com a rua Todos os Santos (Romeirão) e Josivan Alves de Sousa que mora na rua Pedro Gomes de Araújo, 102 (Bairro Tabuleiro) em Iguatu. Esse já havia sido recapturado como acusado no homicidio contra Maria Sueli da Silva.

Velho, responde tambem por tráfico de drogas e reside na rua Engenheiro José Walter, 2924 (Jardim Gonzaga). Ele teria  sido contratado em 23 de setembro do ano passado para matar Zé das Patas, bem como em duplo assassinato no qual tombaram mortos José Cicero Bezerra, de 29 anos, o Cicinho da Burra, e Caio Landim Silva, de 26 anos, dia 09 de dezembro dentro de um barno bairro Triangulo. Na época da fuga, o trio serrou uma das grades de ventilação da parte de trás da cadeia, conseguiu sair e pulou o muro pelo lado da rua São Pedro